07 setembro 2005

Casa da Musica










12 comentários:

Anónimo disse...

Vais fazer a tua sessão de slides de férias?

Anónimo disse...

Mas gosto da foto "da parede vermelha"

Anónimo disse...

Temos fotógrafa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Não sei de quem são as fotos mas sei que é uma bela casa.

Anónimo disse...

A casa da musica exteriormente pode ser uma bela obra de arte, contudo a arte nem sempre é compreendida e eu faço parte dos que não compreende como é que um meteorito é colocado no meio da cidade do Porto. A nível interior como as fotos documentam, deve ser do que de melhor Portugal tem para receber espectaculos de um tipo de cultura alternativa, a verdade é que tirando a casa da musica no Porto temos o CCB e a Gulbenkian em Lisboa e pouco mais. A Gulbenkian que parece apostada em deixar de apoiar o Ballet, mas isso é outro comentario. Voltando à casa da musica, pode esteticamente nao ser do meu agrado, contudo o CCB em Lisboa tb foi amplamente criticado e hoje é local obrigatorio para o mais diverso tipo de eventos, até para receber entrega de prémios desportivos :) . Ha pouco escrevi q a casa da musica é destinada a uma cultura alternativa e isto infelizmente. Pq infelizmente? Pq nao deveria ser alternativa, somos um pais que nao se importa de pagar 150 euros para ir ver um jogo de futebol, mas para dar 20 euros para uma peça de teatro acha q é caro. É o país q temos... Em resumo apesar de nao ser do meu agrado esteticamente, a casa da musica é sem duvida uma obra muito importante para o desenvolvimento da cultura no nosso país, esperemos por mais casas da musica em outras cidades q nao Porto e Lisboa pq o país nao se resume a duas cidades.

Anónimo disse...

Não entendo é que haja problemas de acústica que levam a fechar ao publico. Gosto da casa da música mas só vi por fora.

Anónimo disse...

É preciso ser Kool Ass para mandar com a casa lá para o Porto. Goste-se ou não.

Anónimo disse...

Queriam uma em Lisboa?

Anónimo disse...

Ó se queria... (e um Serralves, não me arranjam um Serralves? Trocamos pelo CCB+Jerónimos+Estádio-cujo-nome-será-o-de-quem-pagar-mais-antes-denominado-da-luz).

Anónimo disse...

Má troca. Para o Porto.

merdinhas disse...

Esta é para o Quarenta: não é demais dizer que fiquei completamente rendido/a à Casa da Música. Esmagadora, branca, compacta, angulosa e nem sei como a possa adjectivar mais ainda. Parece um "meteorito"? A mim parece-me antes uma nave aterrada entre edificios bons ou menos bons e destinada a servir de casa da música em termos pouco convencionais.
Quanto à questão da acústica sei que houve uma entrevista na TSF, penso que com o engenheiro responsável pela obra, onde foi referido que esses problemas viriam a verificar-se e seriam resolvidos já depois da abertura ao público. De qualquer modo, creio que a casa não fechou enquanto resolviam essas questões pois a minha visita guiada terá acontecido precisamente nessa altura.

Anónimo disse...

Conheço bem...








Um bom amigo passa por
lá muitas horas...a tocar.
:)