24 novembro 2005

Batman e Robin


Cat&Bat, na versão de Tim Burton.

Batman fatal.


Mark Chamberlain expôs a sua versão deste dinâmico duo na galeria Artek Contemporaries de Nova Iorque.


Out of the closet? Ver a imagem 15 do percurso biográfico de Josef Ratzinger, no jornal "Le Monde".

"Não podemos admitir no seminário e nas ordens sagradas (diaconato e sacerdócio) os que praticam a homossexualidade, aqueles que têm tendências homossexuais profundamente enraizadas e apoiam aquilo a que se chama a cultura gay".

"Na Sagrada Escritura, as relações homossexuais «são condenadas como graves depravações... (cf. Rm 1, 24-27; 1 Cor 6, 10; 1 Tm 1, 10). Desse juízo da Escritura não se pode concluir que todos os que sofrem de semelhante anomalia sejam pessoalmente responsáveis por ela, mas nele se afirma que os actos de homossexualidade são intrinsecamente desordenados». Idêntico juízo moral se encontra em muitos escritores eclesiásticos dos primeiros séculos, e tal foi unanimemente aceite pela Tradição católica.
Também segundo o ensinamento da Igreja, os homens e as mulheres com tendências homossexuais «devem ser acolhidos com respeito, compaixão e delicadeza. Deve evitar-se, para com eles, qualquer atitude de injusta discriminação». Essas pessoas, por outro lado, são chamadas, como os demais cristãos, a viver a castidade. A inclinação homossexual é, todavia, «objectivamente desordenada », e as práticas homossexuais «são pecados gravemente contrários à castidade»".

18 comentários:

Anónimo disse...

Não sei se deva comentar o post ou o papa.
Gostei das associações...Batman, Robin, Sharon Stone...
Quanto ao tal documento parece medieval. Não sei o que ganham com isso.

Sukie disse...

Eu até simpatizava com João Paulo II, agoa este Papa não me convence nada. à partida já tem cara de mau, e com estas atitudes homófobas ainda pior. pensei que toda a gente tivesse direito à fé. Valha-me Deus! Qual é o problema de aceitar homossexuais? Afinal de contas não existe o celibato? Porra que gente...e ainda à pessoas devotas da igreja católica e do Vaticano! já agora: O batman e o robin nunca me engaram...

Anónimo disse...

Caro Merdinhas.

O assunto, pela sua gravidade não tem graça, mas o seu artigo fez-me sorrir várias vezes.

Z. C.

Anónimo disse...

No dia em que a igreja descobrir que o gozo é divino,
vai cair em si" Anna França dixit.

Anónimo disse...

Cuidadinho com as palavras...
"aceitar homossexuais" ? Mas de facto até há que aceitar.

Batboy

Anónimo disse...

Segregação e marginalização. Onde é que eu já ouvi isto?

Anónimo disse...

Até hoje sempre pensei que os diáconos nem podiam praticar a heterossexualidade..Por isso não sei qual é o espanto de este papa reforçar a homofobia. A moral católica é e será sempre distorcida.

Batmuma

Anónimo disse...

MORRE, FILHO DA PUTA, MORRE - DEPOIS DE SERES HUMILHADO PUBLICAMENTE: HOJE FAZES 90 ANOS. MORRE.

"Un mandat d'arrêt a été émis à l'encontre d'Augusto Pinochet, jeudi 24 novembre, vingt-quatre heures après une première arrestation. Le juge chilien Victor Montiglio a cette fois ordonné son arrestation, avec assignation à résidence, pour les crimes de l'opération Colombo, dans laquelle 119 opposants politiques ont disparu en 1975.
La veille, c'est le juge Carlos Cerda qui avait prononcé l'inculpation et l'arrestation, avec assignation à résidence, de l'ex-dictateurpour fraude fiscale dans l'affaire de ses comptes secrets à l'étranger. La Cour d'appel de Santiago avait confirmé dans la journée de jeudi sa libération sous caution, eut égard à son âge - 90 ans vendredi.
(...)
La police secrète DINA, dont les agents furent les exécutants de l'opération Colombo, est considérée comme responsable de la plupart des 3 000 disparitions et assassinats et des quelque 25 000 cas de tortures commis durant la dictature, de 1973 à 1990.
Le général en retraite s'est toujours déclaré étranger aux violations des droits de l'Homme commises sous son régime, mais a concédé que des "excès" pouvaient avoir été commis par des "subordonnés"".
http://www.lemonde.fr/web/article/0,1-0@2-3210,36-714061@51-701281,0.html

Morrerás cobarde, a atirar com as consequências das tuas decisões para aqueles que te obedeceram. Escarro-te em cima um cuspo espesso e verde.

Naked Lunch disse...

pró c....

"feliz o dia em que o último dos nobres morrer enforcado nas tripas do último dos padres" - frase um bocado imbecil mas neste caso...

Usei essa foto do batman e robin num post passado (também sobre homossexualidade, mas sem igreja). Também gostei muito.

Vagabundo disse...

ehehh.. por momentos a foto da Sharon Stone, não sei o que é se me passou pela mente, parecia-me o Zé Castelo Branco.... eheheh
Fui ver a site Artek Contemporaries... e aconselho... é digno!!!! Inigualável!Soberbo!!!
Fica Bem
Abraço Vagbundo

Anónimo disse...

Aquele papa , o nosso papa , já lhe viram bem a cara?

Sandra Neves disse...

Portanto, para o Papa só é condenável a tendência homossexual entre os seus... aqueles que fizeram voto de celibato mas continuam a dar as suas voltinhas ou os que se aproveitam de algumas crianças, como algumas histórias que têm vindo a conhecimento público... esses já não há problema. Apesar de católica, cada dia acho mais que esta igreja precisava de uma grande lavagem!!

Anónimo disse...

Tirado da BBC Brasil....mas o resumo assenta aqui que nem uma luva...habemus papão.

O novo papa, Bento XVI, é conhecido por expressar abertamente as suas posições conservadoras. Como cardeal, Joseph Ratzinger já criticou do rock'n'roll à união de homossexuais.

Sobre gays
"Embora a inclinação particular de uma pessoa homossexual não seja um pecado, é mais ou menos uma tendência que vem de um mal moral intrínseco, e, portanto, a inclinação em si pode ser vista como uma desordem de objetivo."
(1986, na carta aos bispos da Igreja Católica sobre o cuidado pastoral de gays)

"Acima de tudo, nós temos que ter grande respeito por essas pessoas que também sofrem e querem encontrar a sua maneira de viver correctamente. Por outro lado, criar uma forma de casamento homossexual, na realidade, não ajuda essas pessoas."
(idem)

Sobre a legalização da união de homossexuais
"É destrutiva para a família e para a sociedade. O direito cria uma forma de moral, já que as pessoas consideram freqüentemente que o que diz o direito também é moralmente lícito. E, se considerarmos essa união mais ou menos equivalente ao matrimônio, temos uma sociedade que já não reconhece as características e nem o caráter fundamental da família, ou seja, que é próprio do homem e da mulher, que tem a finalidade de dar continuidade, não só no sentido biológico, à humanidade."
(em entrevista ao jornal La Repubblica em 2004)

Sobre os abusos sexuais envolvendo sacerdotes da Igreja
"Na Igreja, padres também são pecadores. Mas eu estou pessoalmente convencido de que a constante presença dos pecados dos padres católicos na imprensa, especialmente nos Estados Unidos, é uma campanha planejada, já que a porcentagem dessas infrações entre padres não é mais alta do que em outras categorias, e talvez seja ainda mais baixa."
(dezembro de 2002)

Sobre o catolicismo em relação ao Islão
"O Islão é multiforme, não se pode reduzir à ala terrorista ou à ala moderada. Há interpretações sunitas, xiitas, etc. Culturalmente, existe uma grande diferença entre Indonésia, África ou a Península Arábica, e talvez esteja se formando também um Islã com características européias, que aceita elementos de nossa cultura. Em todo caso, para nós, é um desafio positivo a firme fé em Deus dos muçulmanos, a consciência de que estamos todos sob o juízo de Deus, junto com um certo patrimônio moral e a observação de algumas normas que demonstram que a fé, para viver, necessita expressões comuns, algo que perdemos em certa medida."
(em entrevista ao jornal a Repubblica em 2004)

Sobre o lugar de Deus na sociedade moderna
"Muito marginalizado. Na vida política, parece quase indecente falar de Deus, como se fosse um ataque à liberdade de quem não crê. O mundo político segue suas normas e caminhos, excluindo Deus como algo que não é deste mundo. A mesma coisa acontece no comércio, na economia e na vida privada. Deus fica à margem. Para mim parece necessário voltar a descobrir, e existem forças para isso, que também a esfera política e econômica precisa de uma responsabilidade moral, que nasce do coração do homem e está ligada à presença ou ausência de Deus. Uma sociedade em que Deus está totalmente ausente se autodestrói."
(idem)

Sobre judeus
"Que os judeus são ligados a Deus de uma maneira especial e que Deus não quer que essa ligação fracasse é inteiramente óbvio."

"Aguardamos o momento em que Israel vai dizer 'sim' a Cristo, mas sabemos que tem uma missão especial na história agora."
(em livro de sua autoria, publicado em 2000)

Sobre a ordenação de mulheres
"O facto de a Igreja estar convencida de que não conferir a ordenação às mulheres agora é visto por alguns como incompatível com a Constituição européia."

Sobre rock
"Um veículo anti-religião."
(em 1988)

Sobre aborto e eutanásia
"Claro pecado grave."
(durante a campanha das eleições presidenciais americanas no ano passado)

Sobre ele mesmo
"Após o papa João Paulo II, os cardeais me elegeram ¿ um simples, humilde trabalhador nas vinhas do Senhor."
(ao ser anunciado o novo papa)

Sobre o antecessor, João Paulo II
"Nós podemos ter certeza de que o nosso amado papa está na janela da casa do Senhor, de onde ele nos vê e nos abençoa."

"Hoje nós enterramos os seus restos na terra como uma semente da imortalidade. Os nossos corações estão cheios de tristeza, mas ao mesmo tempo de uma alegre esperança e de uma gratidão profunda."
(durante a homilia que fez no funeral de João Paulo II)

Sobre a fé
"Nós estamos caminhando para uma ditadura do relativismo que não reconhece nada como definitivo e tem como valor máximo o ego e os desejos individuais".
(durante uma missa na Basílica de São Pedro, pouco antes do início do conclave e um dia antes de ser eleito)

Sobre a entrada da Turquia na União Européia
"A Turquia sempre representou um continente diferente, em contraste permanente com a Europa".
(em entrevista ao jornal francês Le Figaro, em 2004)
Triste Mente Varada

Anónimo disse...

No século XI, depois da morte do Papa LEÃO IV, foi papisa JOANA, que,
além de bela mulher era bastante dada a folestrias. Após uma vida
aventureira, JOANA ascendeu ao mais alto grau da dignidade eclesiástica
e governou a cristandade durante dois anos, sempre disfarçada de homem
e com o nome de João VIII, mas acabou por ser desmascarada em
circunstâncias dramáticas. Grávida de um jovem cardeal, morreu com as
dores do parto no meio duma cerimónia religiosa, dando à luz uma
criança que os padres, que a rodeavam, logo ali estrangularam, para não
perder tempo, enterrando-a secretamente com a mãe. Entre outras
consequências, isso deu origem à prova da cadeira furada a que se
prestaram os futuros papas, antes da consagração, sentando-se na
referida cadeira com as pernas abertas e os hábitos pontificais
desabotoados, a fim de mostrar aos bispos e cardeais presentes a prova
da sua virilidade. Depois de dois diáconos (1) terem apalpado o pénis e
os testículos do candidato – assegurando, através do tacto, que os
olhos não eram iludidos – davam testemunho aos presentes proclamando em
voz alta: «Habemus Papa!»; ao que os altos dignitários respondiam : «Deo
gratias».

Será que não se esqueçeram de o fazer ao Bento? Tanta homofobia é
sempre suspeita.

Meditabunda

Álex disse...

gostei das fotos e aguarela associadas ao texto; quanto a este,não consigo por aqui a foto de uma sanita "a dizer": uma pessoa tem que aguentar tanta merda..."

Anónimo disse...

E um papa que faz essas propostas comete que pecados?

Anónimo disse...

As aguarelas do Mark têm uma qualidade que deixa muito a desejar. E Merdinhas tem um grande pudor ao seleccionar. Será por estar perto de sua santidade?
Marlon

pandoracomplexa disse...

sim o cruzar de pernas está lá